[ Social
Central de Atendimento: 55 (11) 3263-0319 - Email: atendimento@imftec.com.br

Social

A IMFtec apoia Karol Meyer

Karol Meyer, ícone do mergulho livre no Brasil e exterior, nasceu em Recife (PE), no dia 19 de outubro de 1968, mas, ainda pequena, passou a morar em Florianópolis/SC onde divide o seu tempo entre o trabalho na Caixa Econômica Federal, a familia, cursos como Instrutora de Mergulho, palestras motivacionais e a paixão pelo mergulho em apnéia, ou "mergulho livre".

Desde pequena adorava praticar esportes dos mais variados e tinha uma grande atração pelo mar... Acostumada a passar horas pescando e passeando pelos costões com seu pai, sempre compartilhou com o mar grandes momentos.

O filme Imensidão Azul foi um momento de encontro direto com o que seria para ela um fascínio indescritível. Desta forma veio a conhecer o mergulho, tanto a categoria mergulho autônomo quanto a categoria mergulho livre, sendo este último na modidade recreativa e competitiva.

Estavam reunidas duas grandes paixões para ela: mar & esporte. Os resultados desta união foram inúmeras conquistas... 7 recordes mundiais, 2 continentais, 30 sul-americanos, 6 nacionais!
Recordista absoluta (masculino e feminino) em recordes mundiais para o país, sendo a primeira e única mulher mergulhadora brasileira a realizar recordes mundiais para o Brasil.

Sua ousadia e espírito aventureiro à levaram não somente a conquistar recordes, mas também desbravar os mais belos locais do mundo em apnéia... Karol "Peixe" foi a  primeira mergulhadora em apnéia a tocar no Naufrágio da Corveta Ipiranga, a descer nas famosas "Paredes" um abismo submarino também localizado em Fernando de Noronha/PE, mergulhar no fantástico Lago Azul em Niquelândia - Goiás e realizar os seus passeios denominados "Freedive Adventures" com seus alunos em locais paradisíacos como Bonaire - Caribe.

Graças à atleta o Brasil se mantém há mais de 12 anos entre os melhores do mundo no esporte e com recordes que ficaram gravados na história !
Dentre seus feitos, se tornou o ser humano com o maior tempo de apnéia no mundo, com incríveis 18 minutos e 32 segundos sem respirar, indo para o livro dos recordes, o Guinness Book TM.

A IMFtec "mergulhou de cabeça" apoiando nossa campeã Karol fornecendo equipamentos de monitorização para seu treinamento !!! Vai fundo Karol!!!!